quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sessão Coletiva 3. TP2 - Unidade 5

Nesses últimos dias 25 e 29 de Junho, estavamos juntos em mais uma sessão coletiva, demos início agradecendo a Deus por nos capacitar a cada dia, por nos dar sentido à vida e por nos abençoar a cada dia. Após estes agradecimentos a Deus, realizamos uma dinâmica com barbante que nos mostra a importância de trabalharmos juntos em equipe, de estarmos bem com todos e que todos que escutarem sobre nós, escute bem.
Após este momento passamos então a realizar a nossa tarefa do dia. Dividimos a turma em grupos de 4 componentes para juntos encontrarmos uma forma de se calcular quantos metros é a pele que reveste o corpo humano.
Com os grupos já formados, os cursistas passaram a debater formas de realizar os cálculos pra encontrar os valores mais aproximados possíveis, e com fitas métricas deram início as medições de
um dos integrantes do grupo.
Encontradas as possíveis respostas para esta situação problema, os grupos escolheram um dos integrantes para ser o relator e em um cartaz foram expostos os métodos escolhidos pelo grupo à estar calculando em metros a pele do corpo humano.









Os grupos mostraram as formas escolhidas para realizar esta tarefa para um grande grupo, assim os grupos retornaram a se reunir e observando as diferentes formas de realizar a tarefa e as ideias que mesmo distintas se encontram de alguma forma. Observando estes detalhes partiram então a observar qual das formas trabalhadas se aproxima mais dos resultados apresentados na tabela a seguir.

Retornando aos grupos, passamos a trabalhar com um mapa conceitual. Mapa este que cada grupo colocou os conteúdos matemáticos trabalhados em torno de um único tema.Então a trabalhamos com um pouco de proporção, diretas, inversas e não proporcionais, onde cada um dos participantes deram exemplos dessas grandezas e criaram gráficos expondo estes exemplos.



Assim, partimos à 3ª parte de nossa sessão coletiva onde realizamos um levantamento que nos mostrará qual esporte é supostamente melhor para nós e se nós somos ou não sociáveis.Foi assim amigos e colegas GESTALEIROS que demos fim a esta sessão coletiva. Agora que você sabe qual é o seu temperamento e qual é o melhor esporte a se praticar, reúna-se com os colegas de seu convívio que tenham o mesmo tipo de esporte e temperamento para juntos realizarem atividades esportivas.

Um ótimo encontro este né? Pois bem! Espero todos para o nosso próximo encontro presencial. Continuemos com os nossos estudos e veremos que na próxima unidade continuaremos a falar de esportes e de diferentes conhecimentos matemáticos.

Uma ótima semana a todos!!!
Que o Senhor esteja sempre a frente de tudo que irão realizar.

Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário